Foto: Divulgação

Por Mariana Weber

Por lá, você esbarra com Rihanna, cruza ao subir as escadas com Bella Hadid, vê chegar Kanye West. Em seus salões e ambientes reservados sentam-se grupos animados que incluem as mais diferentes gerações, de Bryan Boy ao mestre Valentino Garavani. Na semana de moda de Paris, é assim: entre um desfile e outro, a turma fashion se encontra no Caviar Kaspia, atrás do burburinho discreto e exclusivo e das batatas assadas com caviar que ficam ainda mais tentadoras quando acompanhadas pela vodca da casa. Instituição parisiense, o restaurante promete repetir seu sucesso em São Paulo, no Shops Jardins, com a gastronomia do original na Place de la Madeleine.


Foto: Divulgação

Fundado em 1927 por um imigrante russo, o restaurante desde então renova sua clientela de personalidades das artes e de outras áreas. É uma trajetória que atravessa quase um século e hoje se expande para outros territórios. Além de São Paulo, uma nova unidade foi recentemente inaugurada em Dubai – outras estão por vir em Los Angeles e Londres.


Foto: Divulgação

Segundo Ramon MacCrohon, CEO do Groupe Kaspia, uma das características que torna o lugar tão especial é “a sensação de que o tempo não passa, mas é simplesmente apreciado. Nosso objetivo sempre foi criar memórias e viver no coração e na mente de nossos clientes”. A ideia é levar para o endereço paulistano a experiência da casa de Paris e, ao mesmo tempo, desenvolver uma identidade própria. “São Paulo é única, e assim deve ser o Kaspia da cidade”, diz. “A decoração é de Sig Bergamin, que fez um trabalho incrível adaptando o Kaspia Paris ao gosto local.” A seguir, ele conta um pouco mais sobre o restaurante, que já está de portas abertas:


Foto: Divulgação

O que você recomenda para quem vai pela primeira vez ao Caviar Kaspia?

O menu clássico do Kaspia é uma escolha de entra-das, entre a salada de king crab e lagostim ou o salmão defumado norueguês com blinis e creme fresco, seguida da batata assada com caviar. Para beber, recomendo o vinho branco Kaspia Sancerre e a vodca Kaspia.


Foto: Divulgação

Há adaptações no cardápio de São Paulo?

O menu tem todos os pratos icônicos, além de uma seleção de peixes crus, massas, risotos, peixes frescos e outras iguarias. O cardápio de sobremesas, com clássicos da casa parisiense, traz também algumas surpresas de nosso chef pâtissier.


Foto: Divulgação

Quais são suas expectativas em relação ao mercado brasileiro?

Me sinto honrado pelo Caviar Kaspia em Paris ter se tornado um dos restaurantes favoritos dos brasileiros que visitam a cidade. Já recebemos inúmeros eventos para marcas brasileiras e posso dizer que me tornei amigo de muitos de nossos clientes. Em Paris, cultivamos o espírito de família e gostaríamos de transportar isso para São Paulo.

Reservas: (11) 91259-8129