Comemorado nos principais magazines e shoppings do mundo, os 50 anos do Smiley serão celebrados também no Brasil, com exclusividade e em grande estilo no Shopping Cidade Jardim e no Shops Jardins. Em 31 de março serão inauguradas instalações, assim como lojas temporárias com criações feitas por nomes icônicos da moda brasileira e internacional.

O mix de produtos é supervariado e contou com a curadoria e desenvolvimento de Sarah Andelman, diretora criativa da antológica boutique Colette, e intervenção artística para um guide especial criado pelo artista André Saraiva. Entram na lista baralhos ilustrados, cadernos, além de moletons, jeans, bolsas e chapéus Karl Lagerfeld, hoodies da italiana DSquared, chinelos das brasileiríssimas Havaianas, brincos Moschino, t-shirts Palm Angels, shapes The Skate Room, óculos Thierry Lasry e um livro da Assouline. São mais de 50 itens diferentes, incluindo ainda as marcas Philosophy, Joshua Sanders, Saint James, e as nacionais Triya, Cicero e Orientavida, entre outras.

No que trata das instalações comemorativas, a ideia foi levar a alegria e otimismo representados pelo Smiley. No Cidade Jardim haverá 90 balões amarelos de até 1,5 m de diâmetro com o icônico Smiley estampado, além de uma ponte construída especialmente para a ocasião sobre o jardim central do espaço, oferecendo outras perspectivas da instalação. No Shops, 60 balões Smiley de até 1,5 m de diâmetro estarão suspensos entre os jardins verticais e seus corredores de iluminação natural.

Cinco décadas depois de surgir nas páginas do jornal “France Soir”, o Smiley é atualmente o sorriso mais famoso do planeta, sendo apontado como uma espécie de “pai” dos emoticons da era digital. 

No mundo todo, os 50 anos do Smiley vem sendo comemorado em locais referência do varejo e da moda globais, como as Galeries Lafayette-Hausmann, em Paris, as lojas de departamentos Nordstrom nos EUA e no Canadá, o Galleria, em Seul, além de Urban Outfitters em Milão, Londres e Copenhagen, entre outras capitais da moda.

Sobre Smiley

Em 1972, o jornalista Franklin Loufrani criou o Smiley para ilustrar as notícias positivas do jornal “France Soir”. Nesses 50 anos, o ícone ganhou o mundo todo em centenas de licenciamentos, com mais de 400 parcerias internacionais, e segue como fonte de inspiração para grandes nomes da moda, da arte e da cultura pop. Um símbolo incontestável de felicidade e otimismo que, mais do que um ícone reconhecido em todo o planeta, é sinônimo de estilo de vida de estado de espírito, lembrando a todos a importância de um simples sorriso.

SMILEY 50 @ SHOPPING CIDADE JARDIM

av. Magalhães de Castro, 12.000, Cidade Jardim, 11-3552-1000, cjfashion.com.
De 31 de março a 29 de abril.
#Smiley50 #SmileyNoCJ #TakeTheTimeToSmile @cidadejardimshopping

SMILEY 50 @ SHOPS JARDINS

rua Haddock Lobo, 1.626, Jardins, 11-3198-8200, cjfashion.com.
De 31 de março a 29 de abril.
#Smiley50 #SmileyNoShops #TakeTheTimeToSmile @shopsjardins