Foto: Reprodução/Instagram/@maisonvalentino

As últimas temporadas de moda apresentaram coleções que refletem – e muito – os desejos dos consumidores para 2022. Depois de um 2021 ainda muito focado na pandemia e cheio de restrições, ao que tudo indica este ano será o da moda ‘dopamina’, que reflete o sentimento de esperança e otimismo que temos sentido com o avanço da vacinação.

Tudo o que mais queremos depois de tanto tempo reclusos é festejar, encontrar os amigos, viver e celebrar, então não é de se espantar que a cartela de cores, os paetês, as plumas e o comprimento míni sejam as estrelas do streetstyle.

Veja abaixo cinco das principais tendências de moda para esse ano e prepare-se com as peças do CJ Fashion:

Míni

Seja saia ou vestido, quanto mais curto melhor. Pelo menos é o que pensam Miuccia Prada e Raf Simons, que assinam as coleções da Prada; e Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior. E, seguindo a tendência ‘Y2K’ inspirada nos anos 2000, a aposta é em saias de cintura baixa.

Rococo Sand
Comprar

Ulla Johnson
Comprar

Hugo Boss
Comprar

Isabel Marant
Comprar

Color block

Apesar de não ser uma tendência inédita e de termos visto bastante ao longo do último ano, os looks com ‘blocos de cor’ estarão ainda mais em evidência. Culpa dela, a ‘moda dopamina’, que nos deixou tão esperançosos e felizes com tudo que ainda temos para viver que fez com que isso transbordasse para a cartela de cor das coleções e invadisse as passarelas. Se os tons muito vibrantes não forem a sua praia, aposte no look color block com tons pastel ou escolha uma cor e monte o look todo com esse tom.

Sea New York
Comprar

Isabel Marant
Comprar

Carol Kauffmann
Comprar

Sara Battaglia
Comprar

All white

Se você não se convenceu com o color block, talvez uma produção toda branca faça mais o seu estilo. Aproveite para usar o look do Réveillon durante o ano todo conforme os desfiles da Chloé, Fendi, Valentino e Brunello Cucinelli e se jogue no mood minimalista. Se quiser dar um up na produção, adicione acessórios dourados, sempre lembrando da máxima “menos é mais”.

David Koma
Comprar

David Koma
Comprar

Sauer
Comprar

Aquazzura
Comprar

Engana mamãe

A silhueta cheia de recortes e transparências que deixam a pele à mostra veio para ficar como já pontuamos aqui e as rendas também ensaiam seu comeback como vimos no último desfile da Gucci na Hollywood Boulevard. Ao lado do comprimento micro, fica evidente que o estilo sexy está, definitivamente, de volta. Se você quer usar a tendência durante o dia, aposte em tecidos com menos brilho e que tenham uma pegada mais casual e menos festiva.

Água Bendita
Comprar

Christopher Esber
Comprar

Alexis
Comprar

Christopher Esber
Comprar

Glam

Depois de usar e abusar de moletons e estampas tie-dye, chegou o momento de brilhar fora de casa. Paetês e cristais brilharam nas passarelas – e fora delas -, e tudo ficou ainda mais interessante quando alguns designers revolveram adicionar plumas em suas criações.

David Koma
Comprar

Sandro Barros
Comprar

Isabel Marant
Comprar

Retrofête
Comprar