Foto: Reprodução/Instagram/@zimmermann

O vestido pode acompanhar você em diversas ocasiões – só depende de como se monta a produção. Também é uma ótima peça para apostar durante o verão e, se a ideia é evitar o calor, escolha modelos frescos, de tecidos naturais e fluidos.

Apesar de ser uma peça atemporal, a cada temporada os modismos modificam a modelagem, estampa e outros detalhes, além do comprimento que, às vezes, sobe e fica mais curto; ou desce, ficando mais longo. E ainda é possível aumentar a versatilidade do vestido abusando de sobreposições e acessórios: nos dias mais frios, vista um suéter por cima da peça pra transformá-lo em uma saia e adicione uma meia-calça se sentir necessário.

Para atualizar seu guarda-roupa de verão, selecionamos cinco tendências para esta temporada que estão fazendo a cabeça das fashionistas de plantão – e que você poderá usar em outras estações do ano. Conheça todas elas abaixo e escolha os seus favoritos na seleção especial do CJFashion:

Estampado


Foto: Lalá Noleto posa com vestido Emilio Pucci – Reprodução/Instagram/@lalanoleto

As estampas alegram qualquer look, especialmente as supercoloridas e psicodélicas da Emilio Pucci. O modelo escolhido por Lalá Noleto ainda possui uma fenda, que deixa a rasteirinha à mostra. Ideal para quando queremos aproveitar o dia de sol ao lado da família e amigos – assim você não precisa quebrar a cabeça pensando no look.

Floral


Foto: Lu Tranchesi elege vestido floral para o verão – Reprodução/Instagram/@lutranchesi

O floral de fundo colorido também é perfeito para o verão, além de dar um toque mais fashionista para uma estampa tão feminina. A versão escolhida por Lu Tranchesi é toda bordada, o que garante mais delicadeza para a peça.

Recortes estratégicos


Foto: O vestido com recortes é a aposta de Silvia Braz para uma produção ousada e poderosa – Reprodução/Instagram/@silviabraz

Os recortes na cintura deixam a produção mais sensual, dependendo do quão profundo são esses recortes, como mostra Silvia Braz. Para quem não quer mergulhar de cabeça nessa tendência, separamos versões menos ousadas, mas igualmente estilosas, que são perfeitas pra tomar bons drinks depois de um dia inteiro à beira do mar!

Longo


Foto: O longo colorido de Ma Tranchesi é perfeito para um visual despojado na praia – Reprodução/Instagram/@matranchesi

Os vestidos longos são velhos conhecidos do guarda-roupa feminino e o segredo para usar esse comprimento no dia a dia é apostar em modelagens e tecidos casuais. Veja que o modelo escolhido por Ma Tranchesi, com detalhes como os babados no decote e o cinto de corda na cintura, fazem com que a peça seja perfeita para usar durante o dia.

Colorido


Foto: Aposte nas cores fortes como Luisa Accorsi para um verão cosmopolita – Reprodução/Instagram/@luisa

As peças de cores sólidas, como o laranja escolhido por Luisa Accorsi, são ótimas para fazer um color blocking. Laranja com azul, roxo com verde, rosa com vermelho… escolha sua combinação favorita e componha o look com acessórios de cores contrastantes.

Independentemente de qual tendência você escolher, lembre-se que sapatos, bolsas, brincos, anéis e colares fazem toda a diferença e podem mudar a cara do look completamente.