Foto: Reprodução/Instagram/@giorgioarmani

O kitten heel é um modelo de salto que surgiu nos anos 1940/50 e nada mais é do que um salto mais baixo e fino. Amado por Mrs. Maisel, da série “Marvelous Mrs. Maisel”, ele volta com tudo décadas após a sua criação depois que algumas grifes internacionais apresentaram suas versões contemporâneas – entre elas Giorgio Armani, Prada e Dior. Perfeito para quem quer usar salto e ainda ficar confortável, uma vez que o kitten heel é baixo por natureza.

E, para mostrarmos como o sapato pode ser versátil e moderno, montamos três produções usando o mesmo modelo, com propostas diferentes – com vestido mídi, calça estampada e saia míni. Escolha os seus favoritos no CJ Fashion:

Com vestido

Se não fossem os acessórios, que dão mais peso para o look, essa produção poderia facilmente ter saído direto do guarda-roupa de Mrs. Maisel. O brinco que mistura ouro amarelo com ouro branco e a pulseira dourada com várias voltas são os detalhes que modernizam essa produção. A bolsa Chloé com couro texturizado também traz uma informação extra que deixa tudo mais interessante.

Chloé

Comprar

Di Candelero

Comprar

Abi Project

Comprar

Livo

Comprar

Chloé

Comprar

Giorgio Armani

Comprar

Com calça

A calça com estampa de folhagens tem um ar mais tropical que clama pelo top branco e acessórios em tons de verde, que por sua vez dão o toque fashionista na produção. 

Claire

Comprar

Andrés Otálora

Comprar

Monica Botelho

Comprar

Sauer

Comprar

Chloé

Comprar

Giorgio Armani

Comprar

Com minissaia

Para uma produção inspirada em Cher, personagem de “As Patricinhas de Beverly Hills”, falta só incluir a meia fina branca 3/4. Mas, se a ideia é montar um look moderno com o kitten heel, inclua acessórios metalizados como a bolsa Isabel Marant.

Alessandra Rich

Comprar

Alessandra Rich

Comprar

Juliette du Jacob

Comprar

Matilda

Comprar

Isabel Marant

Comprar

Giorgio Armani

Comprar