Foto: Reprodução/Instagram/@fernandamottaoficial

Um dos eventos mais importantes do mundo da moda, o Met Gala acontece na noite desta segunda-feira (13.09). Tradicionalmente agendado para a primeira segunda-feira de maio em Nova York, ele foi remanejado excepcionalmente esse ano por conta da pandemia. O objetivo do happening é arrecadar fundos para o departamento de moda do museu.

Além de reunir os principais nomes da moda e do cinema – a lista de convidados é feita por Anna Wintour, editora chefe da “Vogue” americana -, ele também marca a abertura de uma exposição, que esse ano tem como tema “In America: An Anthology of Fashion” e foi dividida em duas partes que contam a história da moda americana. A primeira será inaugurada no dia 18/09, enquanto a segunda tem sua estreia programada para maio/2022.

E, diante de um evento tão icônico, você já pensou o que usaria se fosse convidado para conhecer a exposição em primeira mão? Esse é o evento perfeito para quem adora uma festa temática, uma vez que é possível montar uma produção dentro do tema do evento. Mas também é possível ir de black tie, para quem possui um estilo mais clássico. Abaixo, damos sugestões dignos de tapete vermelho para você se inspirar enquanto as celebridades não sobem as escadas do MET em Nova York.

A caráter

Se a exposição é sobre a história da moda americana, nada melhor do que se inspirar no clássico “american style”, criado pela estilista Claire McCardell em 1943. Além do estilo que se tornou um clássico, Claire ainda criou o ready-to-wear, que inspirou os franceses a lançarem o prêt-a-porter. O vestido pink no melhor mood ‘lady like’, com uma saia volumosa, é a peça perfeita para homenagear a exposição. A dica para caprichar no look red carpet é apostar em acessórios poderosos, como os brincos e a sandália metalizada. O cinto, também metalizado, garante que a cintura fique bem marcada, destacando a silhueta.

Vitor Zerbinato

Comprar

Corsage

Comprar

Estilé

Comprar

Gianvito Rossi

Comprar

Clerot

Comprar

Isabel Marant

Comprar

 

Black tie

Se você não quer arriscar, o longo de paetês preto da Alessandra Rich é a sua melhor aposta. Complemente com brincos poderosos de esmeralda e sandálias que são verdadeiras joias para não passar despercebida. Para compor o visual, abuse dos acessórios de cabelo, como os grampos em formato de estrela que finalizam o penteado.

Alessandra Rich

Comprar

Corsage

Comprar

Gianvito Rossi

Comprar

René Caovilla

Comprar

Clerot

Comprar

Sauer

Comprar

 

Glam

O vestido estampado e bordado de Emilio Pucci ganha ainda mais destaque com as joias de diamantes. Para acertar no visual, escolha acessórios da mesma cor da estampa, como a sandália e a pulseira em tons de rosa rosa e a clutch nude, deixando o foco para o vestido.

Emilio Pucci

Comprar

Corsage

Comprar

Corsage

Comprar

Aquazzura

Comprar

Gianvito Rossi

Comprar

Monica Botelho

Comprar