Foto: @helenabordon veste Celine, marca com loja exclusiva no Cidade Jardim Shopping

Nos últimos 60 anos, os desfiles e revistas de moda eram responsáveis por ditar as tendências do que estava in ou out. Hoje em dia, uma mistura que reúne o streetwear, as mídias sociais e tendencias de comportamento das novas gerações aceleram ainda mais o fluxo de trends que fazem sucesso.

Se as conversas sobre moda em 2020 foram surpresas pela pandemia e suas mudanças de comportamento — com reuniões online e o home office tomando conta da rotina —, o ano de 2021 trouxe algumas combinações interessantes de um mundo um pouco melhor adaptado ao estilo de vida híbrido — e um pouco da alegria e ousadia da moda sendo usada para trazer luz e criatividade a tempos de incerteza. E apesar de sabermos que trends desaparecem tão rápido quanto surgem, algumas apostas têm tudo para sobreviver ao teste do tempo e permanecer nos corações das it-girls ao redor do mundo. Aqui, selecionamos 5 visuais de 2021 para investir sem medo de estar desatualizada.

 

Alfaiataria casual

Antes reservada para looks sérios e ocasiões formais, a alfaiataria tem cada vez mais aparecido no streetwear em combinação com peças mais esportivas e casuais. Blazers, calças de alfaiatarias e camisas com jeans, tênis, camisetas e outras peças do sportswear deram o tom de uma alfaiataria mais despretensiosa, mas ousada e cool. 

Balmain
Comprar

Andressa Salomone
Comprar

Isabel Marant
Comprar

Vert
Comprar

Isabel Marant
Comprar

Nadia Gimenes
Comprar

 

Animal print

Na mesma conversa sobre looks cada vez mais ousados e criativos, as estampas vibrantes — e que já foram consideradas polêmicas — ganham força. No ano de 2021, a animal print virou sinônimo de uma feminilidade destemida, uma tendência que ocupou espaço em roupas e acessórios — dos mais casuais aos mais elegantes.

House of Blog
Comprar

Amissima
Comprar

René Caovilla
Comprar

Inès de la Fressange
Comprar

Monica Botelho
Comprar

Ana Rocha & Appolinario
Comprar

 

Oversized

O conforto foi o destaque dos looks de 2020, e em 2021, ele permaneceu na prioridade do visual. O oversized — peças mais largas ou longas — fazem parte desta movimentação em favorecimento de uma silhueta menos marcada. Também se usou as peças maiores, mais soltas, em contraste com peças mais justas, com o objetivo de criar a mesma mistura interessante entre elegância, sensualidade, conforto e coolness

Chloé
Comprar

Balmain
Comprar

Aquazzura
Comprar

Carolina Cury
Comprar

Nadia Gimenes
Comprar

LIVO
Comprar

 

Tons pastel

Tons coloridos e suaves — os chamados tons pastel — são sinônimo de uma alegria e criatividade tranquila e otimista. Não é à toa que eles têm se tornado cada vez mais populares. Seja utilizado em cores neutras, ou em looks ton sur ton, ou monocromáticos, os tons pastel são apaixonantes e prometem se tornar cada vez mais presentes em tendências dos próximos meses. 

House of Blog
Comprar

Jeanious
Comprar

Chloé
Comprar

Chloé
Comprar

Beauvivant Scarves
Comprar

Victorinox
Comprar

 

Tricot

Até mesmo no verão o tricot brilhou: no mesmo clima bucólico e natural que reinou em 2020, o tricot resistiu às mudanças de temperaturas e parece que continuará brilhando por muito tempo. Não é à toa: versátil, confortável, e com a dose perfeita de simplicidade e romantismo, ele é a cara de 2021.

Balletto
Comprar

Amissima
Comprar

Chloé
Comprar

Chloé
Comprar

Monica Botelho
Comprar

Livo
Comprar