Salão do Roi – Foto: Divulgação

Além da paixão pela gastronomia, o restaurateur Leonardo Rezende (à frente de endereços cariocas como o Pici Trattoria e o L’Atelier Mimolette) e o empresário Lucas Albuquerque (fundador da marca Barthelemy) dividem o mesmo gosto quando o assunto é viagem: ambos são fascinados pela região da Côte d’Azur, no sul da França.


Prato de mexilhão – Foto: Divulgação

Quando se juntaram para lançar o Roi, foi natural, portanto, surgir a ideia de criar um restaurante inspirado no destino. “Eu já queria montar uma casa francesa mediterrânea e, ao ver o espaço no CJ Shops, com a área toda aberta, entendi que aquele seria o lugar perfeito para realizar essa vontade”, conta Rezende.


Profiteroles: uma das sobremesas mais pedidas do Roi – Foto: Divulgação

O menu do Roi – rei em francês – mescla pratos clássicos da gastronomia do país, como o steak tartare, a opções tipicamente mediterrâneas, como frutos do mar servidos inteiros.


Entrada de Carpaccio – Foto: Divulgação

Outra aposta é uma entrada de carpaccio de peixe branco, trufas negras e manteiga noisette. “Ele é leve e traduz bem a nossa essência”, afirma o restaurateur sobre seu primeiro endereço em São Paulo.


Drink do Roi – Foto: Divulgação

A coquetelaria também remete à região, com criações autorais e refrescantes – a terroir, por exemplo, leva infusão de beterraba, vermute de jabuticaba, shrub de amora e limão-taiti. A votre Santé!

Clique aqui para ver o menu