Foto: Divulgação/Chloé

Em português, nós os conhecemos como “patricinhas e mauricinhos”, mas o estilo preppy vai muito além dos rótulos sociais do colegial. Apesar de ser originado graças a um seleto grupo de jovens bem-nascidos, o preppy style pode ser resumido de uma simples forma: o equilíbrio perfeito entre elegância e as tendências da vez.

Na década de 1970, quando surgiu, o termo preppy se referia ao estilo de jovens que frequentavam escolas preparatórias (daí o termo, prep) ou universidades de renome nos Estados Unidos. 

Pense em Blair Wardolf e Serena Van der Woodsen, ícones fashion do seriado “Gossip Girl”; e a recente Emily Cooper, em “Emily in Paris”: as produções usadas pelas personagens eram clássicas, femininas e não tinham medo de ousar nas cores e texturas.

Pensando nos tempos atuais, it-girls como Alexa Chung, Emma Watson e Dakota Fanning atualizam o preppy – agora democratizado – para adicionar elementos de tendências atuais. Para trazer um pouco mais da tendência para o seu estilo, foque na alfaiataria casual e moderna, combinações contrastantes nas cores e inovação na hora de mixar texturas. Itens clássicos como a camiseta pólo, saia de pregas e tons de rosa também brilham.

Abaixo, montamos três looks inspirados no preppy style para te inspirar a trazer essa nova releitura ao seu closet. Veja!

Abuse dos suéteres e cardigãs

Algumas peças de roupa são clássicas do estilo: a combinação de camisa branca com o suéter ou cardigã é uma delas. A gola aparente adiciona um toque de seriedade a qualquer look.

Mariana Penteado
Comprar

Brunello Cucinelli
Comprar

Raquel Diniz
Comprar

Chloé
Comprar

 

Solte a criatividade nas cores

O preppy pode até parecer um estilo meio conservador, mas na realidade, ele é o oposto: ele permite combinações entre cores vibrantes e contrastes de estampas. Se jogue nas cores e monte combinações de acordo com o seu estilo pessoal, apostando em peças com modelagens clássicas para se manter fiel.

Carol Bassi
Comprar

Zimmermann
Comprar

Aquazzura
Comprar

Chloé
Comprar

 

O clássico blazer e saia justa

A saia curta é outro ícone do preppy – fazia parte do uniforme feminino das escolas preparatórias e se tornou parte indispensável do guarda-roupa de qualquer menina bem-nascida da época. Combine com um blazer feminino para replicar o tradicional uniforme ou aposte em um conjuntinho que é a cara da trend.

Carol Bassi
Comprar

Balmain
Comprar

Balmain
Comprar

Gianvito Rossi
Comprar