Foto: Foto: Reprodução/Instagram/@silviabraz

Peças com cores escuras se encaixam em qualquer ocasião, mas, ao mesmo tempo, durante as estações quentes, pode ser mais difícil de usá-las. Isso porque elas costumam absorver mais calor, e por esta razão, é sempre mais fácil encontrar peças claras confortáveis.

Mas se você não abre mão dos tons fechados, basta saber em quais tecidos apostar. Anote a seguir dicas de como combiná-las no look verão.

Tecidos leves e frescos

Para não deixar de usar suas cores escuras favoritas nesta temporada, a dica é apostar em tecidos leves que não pesam tanto e que também não absorvem tanto calor, além de permitirem que a pele respire. Algodão, tricoline, seda e linho são os mais comuns. Algumas malhas também são leves e a viscose é ideal para peças de praia.

Aposte no contraste e nas estampas

A temporada de verão costuma trazer para os looks as estampas divertidas repletas de cores vibrantes. Mas e os tons mais escuros? Não precisa ficar de fora desse movimento: aposte em estampas pretas, além de tons de azul marinho, verde militar e vinho. Se você gosta de cores neutras, pode apostar em contrastes com peças brancas ou de cores terrosas para um look de verão clean e minimalista.

Atenção aos shapes

Você pode e deve apostar nas roupas escuras para o calor, mas, para não passar sufoco, esteja atenta aos detalhes: além de tecidos leves e frescos, aposte em modelagens mais fluídas. Invista também em fendas, recortes e decotes, além do comprimento mídi ou míni.