Foto: Divulgação/Zimmermann

O ano de 2020 foi desafiador. A pandemia nos obrigou a reestruturamos tudo – do home office ao conteúdo que consumimos – e, obviamente, a forma de nos vestir também mudou. Do movimento “stay at home” às incontáveis reuniões de zoom, prioridades mudaram, e as tendências idem, mas algumas vão permanecer conosco em 2021.

A maioria das tendências deste ano centrou em apenas uma exigência: conforto. O homewear e o loungewear foram as grandes estrelas de 2020, e cottagecore, que nos remete à fuga para a tranquilidade em meio ao caos, também brilhou. Todas essas coisas citadas parecem ser necessárias a cada dia que passa, portanto, reunimos cinco tendências do ano interior para manter no seu closet. Veja:

Moletom

Antes de 2020, o moletom costumava ser usado apenas dentro de casa. No ano que se passou, ele virou o uniforme do dia a dia, invadindo todos os closets e virando a peça básica mais usada. Descobrimos no ano passado que o moletom, além de confortável e prático, também pode participar de combinações bem descoladas, o que garante a sobrevida das peças em 2021.

Balmain
Comprar

Zimmermann
Comprar

Converse
Comprar

Fossil
Comprar

 

Flats, slippers e saltos baixos

Como falamos ali acima, o conforto foi a palavra-chave de 2020. Há tempos que os saltos médios, baixos, flats, flatforms e blocos tem roubado o protagonismo do clássico salto alto nos calçados, já que oferecem opções mais confortáveis sem perder a elegância. Em 2021, vamos ver essa tendência se firmar ainda mais, já que as marcas continuam a oferecer belos modelos de sapatos confortáveis.

Blue Bird
Comprar

Aquazzura
Comprar

Tatiana Loureiro
Comprar

Balmain
Comprar

 

Vestidos amplos e fluídos

Por aqui, somos apaixonadas por eles. Vestidos leves, amplos e fluídos conquistaram a maior parte das mulheres em 2020 por serem confortáveis, românticos e femininos. Ao que tudo indica, vai permanecer por algum tempo nos closets. Independentemente do comprimento, podemos esperar uma diminuição significativa nos modelos mais justinhos.

Zimmermann
Comprar

Kika Simonsen
Comprar

Emilio Pucci
Comprar

Zimmermann
Comprar

Bolsas de ombro

Muitas trends da década de 1990 foram ressuscitados em 2020 – uma delas foi a shoulder bag. Moderninha, prática e chique, ela bombou nos looks do ano passado, com marcas como Prada apostando pesado em modelos desse estilo. Em 2021, podemos esperar vê-la fazendo bastante sucesso, principalmente em modelos estruturados.

Chloé
Comprar

Calvin Klein
Comprar

Gedebe
Comprar

Chloé
Comprar

 

Tie-dye e DIY

O tie-dye foi revivido com força em 2020, e teve uma época em que ele esteve e praticamente tudo. Em 2021, a nossa aposta é que a tendência permaneça forte, junto a outros elementos de customização própria para dar personalidade às peças, como patchwork e pintura em jeans.

Sea New York
Comprar

Lado Basic
Comprar

Gedebe
Comprar

Retrofête
Comprar