Foto: Arquivo Cidade Jardim

Você pode até achar que o chapéu dá uma carregada no look e não cabe em todas as ocasiões, mas a verdade é que entra ano, sai ano, e o chapéu continua sendo um dos acessórios mais adorados. A versatilidade garantida por modelos para os mais diversos gostos garante que o acessório transite entre estações e ocasiões, transformando-o em um clássico que resiste ao teste do tempo.

Adicionar um chapéu ao look garante um toque de personalidade que poucos acessórios podem trazer. Para provar que este é a adição que faltava no seu closet – e que ele pode protagonizar diversos looks – trouxemos quatro propostas para incorporar o chapéu no seu dia a dia, em qualquer ocasião.

Vestido preto básico e viseira

O modelo de chapéu viseira pode ser figurinha conhecida no beachwear, mas também pode entrar para looks do streetwear, acrescentando ares casuais. Combine com um vestido preto básico e uma mule cheia de atitude.

Brunello Cucinelli
Comprar

Blue Bird
Comprar

MM6 Maison Margiela
Comprar

Calvin Klein
Comprar

Casual e divertido com boné

Queridinho das it-girls e ótimo aliado para driblar os dias de sol, o boné é a cara do street style. Ideal para looks com atitude e criativos, aposte em um modelo bem descolado para dar vida a um look básico, como jeans e camiseta.

Brunello Cucinelli
Comprar

Balmain
Comprar

Aquazzura
Comprar

Emilio Pucci
Comprar

Chapéu panamá para curtir o verão

Este modelo é a cara do verão: combina com quase todas as combinações e fica bem em qualquer ocasião. Combine com modelagens largas para atingir um visual à la Brigitte Bardot.

Kika Simonsen
Comprar

Cruise
Comprar

Gianvito Rossi
Comprar

Mariana Penteado
Comprar

Bucket hat no look moderninho

O bucket hat fez sucesso nos anos 1990 e agora voltou com força pelas mãos da francesa Dior, figurando looks bem descolados. Combine com peças básicas do dia a dia para uma produção cheia de personalidade.

Andressa Salomone
Comprar

Chloé
Comprar

Andressa Salomone
Comprar

Chloé
Comprar