Foto: Reprodução/Zimmermann na CJ Mares

O verão 2021 chegou – e com ele muito calor e novas tendências para trazer para o closet. A fluidez e o conforto continuam como as palavras-chave deste ano, e a estação é a melhor época para se colocá-los em prática. Produções criativas com detalhes inusitados também são bem-vindas para ousar na hora de montar looks. Reunimos aqui cinco sugestões para incorporar já:

Color blocking

A mistura de cores vibrantes em uma mesma produção foi muito popular nos anos 1960 e está de volta nos looks mais variados possíveis. A ideia consiste em usar cores lisas e opostas para montar um look, abusando da criatividade. Com a febre dos tons alegres contagiando 2021, a aposta no conceito é garantia de um look com a cara do verão.

Lado Basic
Comprar

Lado Basic
Comprar

René Caovilla
Comprar

Chloé
Comprar

Golas oversized

Esta já é hit: as golas oversized (maxigolas ou big collars) já reinaram nas estações passadas e a tendência continua para o verão. Aposte em peças leves e românticas com golas vitorianas e vintage.

Zimmermann
Comprar

Raquel Diniz
Comprar

Aquazzura
Comprar

Gedebe
Comprar

Cropped

Presente no closet há muitos verões, o cropped para 2021 aparece cada vez mais ousado. Tops com jeitinho de sutiã aparecem cada vez mais nas passarelas e street style das maiores metrópoles da moda, e o beachwear também sugere a parte de cima do biquíni em looks casuais. Escolha o seu favorito!

Zimmermann
Comprar

Lado Basic
Comprar

René Caovilla
Comprar

Chloé
Comprar

Bermudas

As bermudas vieram como uma alternativa ao short: com um comprimento alongado, ela ainda é despojada, mas combina melhor nos looks mais formais e que precisam de mais elegância. As de alfaiataria e de jeans são apostas certas para um look de verão arrasador.

Rixo
Comprar

Andressa Salomone
Comprar

MM6 Maison Margiela
Comprar

Matri
Comprar