Foto: Reprodução/@carolbassibrand

Por Talitha Benjamin

O velho dilema do “não tenho o que vestir” é ainda mais frequente nas épocas de meia-estação, quando as mudanças climáticas frequentes desse período dificultam a escolha de peças confortáveis, ainda mais quando elas ocorrem todas no mesmo dia.

Essa época é especialmente difícil para quem costuma passar longas horas fora de casa, o que torna a escolha de um look apropriado ainda mais importante.

Na hora de montar seu visual, a dica é que prevaleça a opção de looks mais confortáveis e seguros, e deixar a ousadia para os trends para outra ocasião. Isso não significa que você deve optar apenas para as peças básicas ou cores neutras: aposte no equilíbrio e em algumas dicas de styling para garantir o estilo sem passar perrengue – faça chuva ou faça sol.

Vestidos para a meia-estação

Apesar de ser uma peça perfeita para o verão, o vestido também pode figurar naquele look mais “quentinho”. Você pode apostar na criação de camadas de roupas, usando blusas, suéteres básicos e meia-calça por baixo do vestido (que podem ser tiradas ao longo do dia caso a temperatura suba) e apostando em uma boa jaqueta leve. Nos pés, aposte em um coturno para um look mais despojado e menos cara de verão.

Rixo
Comprar

Andressa Salomone
Comprar

René Caovilla
Comprar

Chloé
Comprar

Blazer

O blazer é uma peça versátil que, apesar de parecer sério, traz elegância para o look casual e o deixa mais chique, sem perder o toque despojado. Na meia-estação, ele é perfeito justamente por ser fácil de combinar com qualquer look. Aposte em um jeans de qualidade e com bom caimento, e em uma blusa legal para ir por baixo.

 

Carol Bassi
Comprar

House of Blog
Comprar

Carol Bassi
Comprar

Salvatore Ferragamo
Comprar

Cardigã e suéteres

Os cardigãs e suéteres ajudam a finalizar as produções, tanto as elegantes quanto as despojadas. Aposte em um modelo neutro para ter mais versatilidade ou traga um pouco de cor para looks neutros. Ainda dá para acrescentar mais uma jaqueta, casaco ou blazer para aquecer ainda mais.

 

Carol Bassi
Comprar

Emilio Pucci
Comprar

Carol Bassi
Comprar

Gianvito Rossi
Comprar

Vestido curto + bota longa

A meia-estação é marcada por um clima indeciso, o que significa que nunca dá para se entregar totalmente a um look full inverno. Aposte nos recortes estratégicos para não morrer de frio e mesmo assim mostrar um pouco de pele: vestidos curtos de mangas longas e botas de cano longo são perfeitas para criar um look sexy e confortável, perfeito para uma noite divertida ou qualquer ocasião que peça elegância.

 

 Balmain
Comprar

Gianvito Rossi
Comprar

Salvatore Ferragamo
Comprar

Andrea Colli Gem
Comprar