Foto: Reprodução/Instagram/Brumani

Por Igor Zahir

Você tem uma pedra preciosa preferida? O CJ Fashion lista nove gemas incríveis e revela seus atributos místicos. Anote:

Ametista

A pedra da meditação, esta preciosidade de cor roxa tem o poder de mudar o estado da pessoa ou ambiente de agitado para algo mais zen, sem tensões emocionais. É considerada símbolo da sabedoria e humildade.

Esmeralda

Dizem que, por refletir o raio verde que abre nosso corpo para receber as bênçãos do universo, esta pedra é perfeita para atrair prosperidade, fartura e poder da atração. Ah, e também é tida como a pedra do amor bem-sucedido.

Calcita

A turma mais entendida do assunto garante: o poder dessa gema é tão forte que a presença de uma simples pedrinha no ambiente é capaz de purificar e elevar todas as energias e vibrações. Ajuda a reduzir a ansiedade, depressão e a alcançar a paz de espírito.

Sodalita

Na antiga Grécia era conhecida como “Pedra de Sal”, por ser composta quimicamente de silicato de sódio e alumínio. E também por sua composição, era usada pelos gregos como um cristal poderoso no combate a doenças, infecções e inflamações.

Obsidiana

“Fogo congelado” ou “vidro de dragão” são alguns dos nomes populares dessa pedra, derivada de larvas vulcânicas e considerada a pedra mais antiga do universo. E justamente por ter milênios de existência, guarda consigo o conhecimento dos mais velhos e sábios, tornando-se perfeita na hora de limpar os pensamentos e tomar decisões difíceis.

Ágata

Tá aí uma gema para ter em casa sempre: ela trabalha com os chakras, melhora a energia do ambiente, favorece a memória e a concentração, fortalece a mente, eleva as energias do lar e harmoniza todo nosso campo energético pessoal.

Quartzo

Segundo mineral mais abundante da Terra, tem uma imensa variedade cristalina, com seus respectivos simbolismos: o quartzo branco é ideal para tratar insônia e purificar os sonhos; já o quartzo rosa é a pedra do amor e da paz, útil para resolver problemas emocionais e de criar um forte campo de acesso ao amor incondicional; enquanto o raro quartzo vinho estimula sentimentos de perdão e protege as boas amizades e relacionamentos

Ônix

Por falar em plenitude, essa pedra é daquelas para ser usada como amuleto, pois afasta o mau olhado e os maus agouros, e simboliza e energia da paz, do bem e da pureza.

Cristal de quartzo

O “avô dos cristais” é perfeito para quem está começando terapia ou se iniciando no conhecimento místico das pedras, pois irradia a luz branca que mantem o equilíbrio sempre bem-vindo. Considerado o “cérebro da natureza” pela capacidade de armazenamento de informações – não à toa, muitos são usados em microchips de computador.