Foto: Reprodução

Por Talitha Benjamin

A peça que mais brilha nas estações quentes sem dúvida nenhuma é o vestido, mas a verdade é que ele é perfeito independentemente do clima. A escolha de um vestido perfeito para a ocasião é fundamental para um look estiloso e impecável, e por isso é possível encontrar modelos infinitos para esta peça tão necessária.

Para os vestidos, algumas trends são certas e continuam a brilhar na temporada. O visual romântico, campestre e cheio de leveza ainda é o mais popular nas modelagens de peças, com tecidos suaves, detalhes mais clássicos como rendas, babados e decotes suaves ganham mais espaço. Veja as tendências de vestidos nós estamos amando no momento.

Manga bufante

Vindo direto do passado, as mangas bufantes seguem em alta nesta temporada. Apesar de serem originalmente extravagantes, a trend se ampliou para cair no gosto de todas – das mais sutis, com transparências e rendas, até as mais ousadas, com babados e laços.

Sea New York
Comprar

Rotate
Comprar

Rotate
Comprar

Acler
Comprar

 

Mini print

As mini estampas nos vestidos já são queridinhas do street style há um tempo e a previsão é de que elas protagonizem muitas peças durante os próximos meses. Pelo seu tamanho, as mini prints possuem uma pegada vintage que está super em alta e podem ser combinadas com diversos sapatos – sejam mais formais ou esportivos.

Rotate
Comprar

Balmain
Comprar

Rixo
Comprar

Amissima
Comprar

 

Breezy dress

O breezy dress é aquele com o corte mais amplo e fluído, sem silhueta marcada e que tomou conta do street style nas últimas temporadas, sendo o literal oposto dos modelos acinturados e colados. De comprimento midi ou longo, esse vestido é a cara do verão e ainda vai figurar bastante em muitas composições.

Amissima
Comprar

Leal Dacccarett
Comprar

Mariana Penteado
Comprar

Rococo Sand
Comprar

Animal print

Não tem jeito: o animal print veio para ficar e já se consolidou como a estampa statement favorita das it-girls. Para além do animal print, outras estampas com pegada selvagem – zebra, tigre, girafa e de folhagens também vão aparecer bastante nos vestidos da temporada.

Vi and Co.
Comprar

Redemption
Comprar

Cruise
Comprar

Rococo Sand
Comprar

Comprimento midi

O comprimento favorito da temporada continua sendo o midi. A maior aposta do street style protagoniza a maioria dos vestidos queridinhos de diversas marcas e modelagens e parece muito longe de desaparecer de vez. 

Zimmermann
Comprar

Self-portrait
Comprar

For Love and Lemons
Comprar

Tulle Jour
Comprar