Foto: Reprodução

Por Talitha Benjamin

Fundada em 1975 por Giorgio Armani, o fashion designer mais influente e celebrado da Itália, a Armani apresenta uma moda sofisticada e atemporal que inclui artigos de luxo, roupas, joias e cosméticos.

Giorgio Armani nasceu em Piacenza, na Itália, e passou a integrar a indústria da moda na década de 1960. Graças a sua experiência e sabedoria, foi chamado para ser designer da Hitman, marca de roupas masculinas. Em 1975, Armani deixa a Hitman para criar a sua própria marca de menswear e logo depois, uma coleção feminina. O designer italiano é creditado por ter transformado o guarda-roupa das mulheres profissionais dos anos 80, substituindo os florais e saias por terninhos e cores elegantes.

Já no final dos anos 1990, a marca já possuía unidades ao redor do mundo e diversas outras linhas de produtos: Emporio Armani, Armani Exchange, Armani Jeans, Armani Exchange A/X, oferecendo diversos produtos para atingir diferentes segmentos da moda. Em 2005, a Armani lança a sua participação na alta costura, Armani Prive.

Com participações em praticamente todos os segmentos de mercado, a Armani já é uma das mais respeitadas e valiosas marcas da indústria, atraindo nomes poderosos como Rihanna, David e Victoria Beckham como admiradores. No catálogo em SALE do CJ Fashion, você encontra uma seleção incrível das criações de Giorgio Armani.