Irina Bullara – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (22.05), às 17h, Alessandra Levy conversa com Irina Bullara, nome à frente da RenovaBR e UniãoSP, dentro da programação da Academia CJ M.inq. Conheça a história destas organizações:

RenovaBR


Foto: Divulgação

O RenovaBR é uma escola de democracia. Ela seleciona pessoas comuns dispostas a se qualificar e formamos novas lideranças preparadas para renovar.

A escola está presentes em todas as regiões do país e já contabilizou mais de 35 mil pessoas interessadas em participar. O objetivo é buscar representatividade e inclusão: temos 31% de alunas mulheres e 60 pessoas com deficiência, preparando pessoas comuns para serem políticos fora do comum.

Até o momento, o grupo já tem 17 alunos eleitos, 133 formados e mais de 1,4 mil em formação.

UniãoSP


Foto: Divulgação

UniãoSP é uma iniciativa de diversos grupos da sociedade civil para impedir uma crise humanitária em consequência do coronavírus no Estado de São Paulo.

Uma das primeiras ações do UniãoSP, o Fundo Emergencial de Apoio à População Ameaçada pelo Covid-19, está captando recursos privados para comprar e distribuir produtos, de acordo com a demanda do momento da pandemia.

Nessa primeira fase, os recursos captados serão usados para comprar alimentos e produtos de higiene e limpeza para comunidades vulneráveis em São Paulo, em coordenação com o Governo do Estado, Prefeituras e entidades do terceiro setor.