Foto: Reprodução/Instagram/@balmain

Um dos filmes mais emblemáticos dos anos 1980 foi “Uma Secretária do Futuro”, dirigido por Mike Nichols e estrelado por Melanie Griffith, Harrison Ford e Sigourney Weaver. E não só pela trama, que conta a história de executivas ambiciosas, mas também pelos looks empoderados das personagens femininas.

Com ombros marcados, escarpins poderosos e bijoux exuberantes, Melanie e Sigorney fizeram história com os figurinos de Tess McGill e Katharine Parker. O retorno da moda dos anos 1980 veio com força nos últimos tempos, e o CJ Fashion lista cinco itens essenciais para adotar a tendência:

Ombros marcados

Com a entrada da mulher no mercado de trabalho financeiro, elas adotaram de vez as ombreiras poderosas, como forma de se empoderar. O recurso fashion é uma das marcas registradas da grife Balmain, que desembarcou no Brasil no ano passado com exclusividade no Shopping Cidade Jardim.


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar

Bijoux e joias poderosas

Os brincos grandes, colares exuberantes e anéis de cigana foram hit nos anos 1980, década do exagero absoluto.


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar

Fitness

Com o brilho de Jane Fonda, fazer exercício com uma roupa adequada para a academia virou um must. Bodies e leggings nunca estiveram tão em alta, e os tênis ganharam tecnologias inéditas, com solado de ar e muito mais.


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar

Slip dress

O vestido tipo camisola foi eternizado nos anos 1980 com uma das maiores musas da década: a modelo norte-americana Kate Moss.


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar

Monocromático

Nos anos 1980, os looks monocromáticos reinavam. Conjuntinhos se tornaram sinônimo de elegância – e hoje estão na moda novamente!


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar