Foto: Reprodução/Instagram/@kikasimonsenticoulat

Kika Simonsen é uma estilista bem autoral que pinta quadros que depois se transformam nas estampas dos seus looks. Hoje o CJ Fashion entrevista a designer. Leia na íntegra:

Você sempre foi uma pessoa artística?
Sim! Gosto de desenhar desde pequena, sempre fui muito “mão na massa”. No sentido de que gosto de ver matérias-primas passarem por processos de transformação: telas em branco que ganham cor e desenho, pedras que tomam forma de joias e por aí vai.

O que veio antes: a arte ou a moda?
A arte, pois aprendi a desenhar objetos antes dos croquis e entender de caimento, tecidos e construção de roupas. Minha mãe e o meu pai sempre foram colecionadores de arte moderna e gostam de antiguidades. Me ensinaram a olhar o passado para enxergar o futuro. Minha mãe também é muito vaidosa e tem muito bom gosto, então me ensinou a gostar de moda.

Qual é a importância das cores nas suas criações?
A cor mexe diretamente com o meu estado psicológico, por isso penso que também afeta a mente de quem veste minhas criações. Elas trazem luz, bem-estar, paz ou agitação, dependendo da luminosidade, saturação, contraste e tonalidades.

Onde busca inspiração?
Vivências e em um repertório visual extenso. A natureza é uma grande referência.