Por Igor Zahir

Com o calor tropical que domina o Brasil na época da folia, é indiscutível que todo mundo quer beber algo refrescante, né? O Aperitivo Ramazzotti Rosato é uma combinação italiana de refrescância e sabores suaves, com notas de hibisco e flor de laranjeira que dão ao aperitivo seu sabor floral e frutado. Perfeito com bastante gelo, prosecco ou espumante e algumas folhas de manjericão.

Por falar em bebidas rosadas (os Millennials piram), o Gin Orgânico Artesanal Rosé é inspirado na fascinação dos britânicos pelas Berrys. Possui em sua composição hibisco, cranberry e blueberry, e vamos combinar, fica di-vi-no com a Água Tônica Premium Bevi Piu e uma rodela de limão taiti.

Já para quem adora os calientes drinks caribenhos, o Rum Malibu, com sabor de coco, serve para coquetéis clássicos, como o Piña Colada, ou para aqueles mais fresh, se acrescentar gelo, limão, suco de abacaxi e leite condensado.

Se você é do tipo que gosta de bebidas cítricas, vale apostar no Licor Mediterraneo Limoncello, produzido a partir da infusão de cascas de limões sicilianos, e que deve ser apreciado bem gelado – tanto que muita gente gosta de beber com uma bola de sorvete dentro do copo, ou em coquetéis de frutas.

Para quem não abre mão de uma boa aguardente (afinal, é o período mais hot do ano), a Cachaça Bálsamo Bucco é produzida através de fermentação controlada, com leveduras selecionadas e destilada em alambique de cobre. Exótica, combina com frutas tropicais, embutidos e queijos especiais.

Ainda nas bebidas mais fortes, o Conhaque Brandy Miolo Imperial remete a notas de amêndoas, baunilha, caramelo, mel e canela. Harmoniza com café expresso, e cubos de gelo – pronto, eis a bebida dos coffee lovers neste Carnaval!

É claro que não dá pra falar de farras no Brasil sem uma das bebidas preferidas do nosso povo, né? A vodka Wyborowa Exquisite, top de linha da marca polonesa, tem sabor único e suave, levemente adocicado que lembra marshmallow, com notas de centeio e castanha tostada. Nem precisamos dizer que o céu é o limite para os drinks com a bebida, né?

Negroni, Boulevardier e Manhattan, alguns dos drinks mais emblemáticos de todos os tempos, ganham um toque especial com o Aperitivo Vermouth Cinzano, que tem sabor adocicado e levemente apimentado, com notas de madeira, tabaco e alcaçuz.

E, para finalizar, o Licor de Maçã Verde Kuyper tem sabor sweet and sour, doce e azedo ao mesmo tempo. Perfeito para beber puro, com gelo, ou com algumas bolas de sorvete – o mix com sorvete de creme é infalível!