Por Igor Zahir

Não tem para onde fugir: quando chega o mês de novembro, já estamos de olho (quase obcecados) em tudo que diz respeito ao período natalino! Desde a voz de Simone questionando “o ano termina, e o que você fez?”, ao especial da Globo, passando pelas centenas de amigos secretos, os deliciosos clichês dessa época grudam na nossa cabeça. Não é diferente no nosso market place, e pensando nisso, separamos alguns achados da Casa Santa Luzia para dar de presente ou complementar as tantas confraternizações que surgem nesse clima de contagem regressiva.

Se tem fim de ano, tem panetone! A dúvida cruel, neste caso, é entre qual escolher: tem o de Chocolate e Pera Borsari, o clássico Uva Passa Borsari, o La Pastina Prosecco (sim, a bebida se faz presente no recheio), e o Integral Frutas Vermelhas Borsari.

Outro item indispensável desse período são os biscoitinhos escoceses de Natal, que desmancham na boca e ganham embalagens fofíssimas, como o Snowman Walkers, o Scottie Dog Shapes Walkers e o Santa Claus Mini Stars Walkers.

Agora, pensa: tem combinação melhor para os biscoitos do que um bom cafezinho? Na Casa Santa Luzia, nos chamaram atenção as cápsulas de Illy Guatemala, com um rico leque de aromas, entre os quais percebem-se notas de chocolate, caramelo, frutas cítricas e mel. E o Etiópia Illy, com notas frutadas de citrinos e jasmim, para uma consistência luminosa e elegante.

Para a turma que não abre mão de cozinhar, a dica é o Kit de Azeites Fasano: o Cerasuola e o Biancolilla, ambos com aroma frutado intenso, notas de tomates verdes, e em boca demonstram amargor com equilibro e picância marcante, com final agradável e amendoado; e o Nocellara, fabricado por meio de um processo que remove o caroço sem alterar a polpa, resultando em um azeite dourado, com sabor notável e aroma delicadamente temperado, sem notas amargas.

E, para finalizar, não pode faltar a famosa Cesta de Natal Estrela, com 13 itens sortidos entre nacionais e importados, para presentear, organizados em embalagem decorada fácil de transportar.