Por Chames Oliveira | Fotos: Léo Faria

Não deixe o sol escaldante brasileiro te enganar: nós ainda estamos na primavera. No entanto, para driblar os dias de calor com muito estilo e facilidade, a dica é investir em vestidos de tecidos leves, que não só trazem movimento ao andar, mas que também deixam o corpo fresquinho, sem a adição de camadas desnecessárias. 

Modelos de mangas curtas, por exemplo, podem ser combinados às estampas alegres, que farão você entrar no clima da primavera e enfrentar sem perrengues as temperaturas que já parecem as de verão. 

Abaixo, selecionamos 12 opções que vão do dia à noite:

Finíssima! 

As alças finas são queridinhas não apenas pelo frescor, mas também por adicionar um “quê” sensual à produção. Combine-as com as clássicas estampas floridas, por exemplo, e ninguém dirá que você não está no clima da estação. 


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar

 

Recortes únicos 

Adicione ares descolados à produção com mangas e recortes diferenciados. Troque as mangas curtas por um decote de um ombro só ou, quem sabe, as alcinhas finas por vestidos que combinam diferentes desenhos, um para cada lado do corpo, como o da Teija abaixo. O recorte no modelito da Kika Simonsen faz até o vestido parece um conjuntinho. Legal, não? 


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar

Sem medo de comprimento

Invista nas mangas longas sem medo de passar calor. Para que a camada de tecido faça sentido nesta estação do ano, opte por modelitos menos espessos. Tecidos respiráveis, como o linho ou algodão, são as melhores opções. Deixe a pele à mostra com mangas transparentes ou com míni vestidos. Se você preferir, vá com as mangas compridas para algum compromisso à noite, quando a temperatura costuma ser a mais amena. 


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar