Instalações no shopping, filtros de realidade aumentada com jogos e um novo formato de catálogo de moda no Instagram marcam lançamento da campanha. Uma fábula moderna, em que natureza e tecnologia se misturam, inspira a nova campanha do Shopping Cidade Jardim. O projeto, o primeiro sob a direção criativa do Chief Creative Officer Bruno Astuto, é marcado por inovações e um modelo de campanha 360 que além de ser on e offline, traz tecnologia e leva o espectador para dentro das peças.

Entre as inovações está o processo de criação de imagem que une fotografia e design 3D e a criação em computador de seres únicos, “os mascotes” dessa natureza digital do Cidade Jardim, que têm desdobramentos em plataformas online e nos corredores do shopping, sobrepondo, como a própria fábula, o real e virtual.

“O processo de digitalização do shopping se acelerou muito no último ano, principalmente diante dos bons resultados do nosso market place, o CJ Fashion, que acaba de completar um ano. Essa campanha é uma maneira de chegar aos nossos clientes em todas as plataformas em que eles nos acessam, das revistas impressas aos jogos no filtro de realidade aumentada que criamos especialmente para o Instagram”, explica Bruno Astuto.

Baseada em uma fábula, a nova campanha aposta em pequenos mascotes, como uma joaninha, uma libélula, uma centopeia, um besouro, um cogumelos e um caracol, que aparecem de forma “física” nas fotos dos anúncios impressos, em mobiliário espalhado pelo shopping e gifts, assim como digitalizados, em filtros de redes sociais, jogos para celular e uma “invasão” no e-commerce.

Ao longo da campanha, apresentamos para os seis seres mágicos que habitam o nosso jardim, e, depois de uma votação concorrida, revelamos os nomes escolhidos por vocês para esses bichinhos. O Besouro, amarelinho, é Bizu. O caracol, rosa e verde, é Hope. A centopeia, azul, é Pepe. O nosso cogumelo, rosa e amarelo, é Noa. A joaninha é Jotinha e a libélula, completamente rosa, é Dara. 

A campanha é marcada pela ocupação do Shopping Cidade Jardim por peças que reproduzem os seres do jardim, junto ao lançamento do filtro do Instagram, aonde esses seres podem ser visualizados e fotografados pelos seguidores do @cidadejardimshopping, e o game de realidade virtual que oferece brindes exclusivos – de vouchers para o CJ Fashion e SPA Cidade Jardim ao aromatizador de ambiente do shopping e brindes com os bichinhos.

Na praça central, montamos uma instalação de arte que interage com os seres do nosso jardim de forma harmônica e instagramável. O 3º piso conta com um tapume interativo, que mostra o universo deste jardim encantado. Os terraços, por sua vez, ganham vida com cada personagem em tamanho real.

Além disso, ao seguir o instagram do @cidadejardimshopping, os clientes podem tirar selfies e fotos com os seres do nosso jardim, bem como curtir um game de realidade virtual dentro do shopping que oferecerá brindes exclusivos e novos a cada mês. Como ganhar? Basta andar pelo shopping e coletar itens que o deixem feliz!