Por Igor Zahir

Quando o artista e empreendedor Renato Gosling percebeu a lacuna do mercado em oferecer oportunidades a novos talentos, plantou ali a primeira sementinha do que vai criar vida agora: a FEAC Design – Feira Experimental de Arte Contemporânea – que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

A linguagem visual é semelhante às das Bienais de Artes, com foco em três frentes: arte, moda e design. Com o objetivo de viabilizar a produção artística, a FEAC traz tópicos como tendências de mercado; fortalecimento da economia criativa; conversas com profissionais de outros campos do conhecimento; debates sobre moda e suas influências na atualidade; modos de vida por meio do design; lançamento de exposições; formação de um novo colecionismo e formação de novos talentos.

Entre as mais de 300 obras de 30 artistas, estão pinturas, esculturas, desenhos, aquarelas, gravuras, grafites, fotografias e videoarte. Todas as criações estarão à venda no salão da Casa Bossa nesta primeira edição. A curadoria é de Roseli Demercian, com participação especial de Adriana Boulos e Everson Fonseca.

Na lista de artistas em exibição estão nomes como Andrea Barata, Azeite De Leos, Fábio Russ, Hermes dos Santos, Jérôme Benitta, John Parker, Luiz 83, Otávio Zani, Raphael – Vincenot; Sueli Rojas e Vasco Faé, entre outros. A abertura da FEAC será na próxima segunda-feira (16), às 10h, com apresentação de um pas de deux e um solo do Ballet Paula Castro.