Por Chames Oliveira

Seja no ambiente profissional, seja no social, não é difícil perceber que as camisas azuis são um curinga no guarda-roupa masculino. Apesar de clássica, a peça é bastante versátil e pode ser usada de diferentes maneiras e em produções de diferentes estilos.

SIGA O CJ NO INSTAGRAM

Abaixo, três maneiras nada caretas (e básicas!) de inserir a peça tão adorada nas produções do dia a dia:

O jeito clássico: terno!

Ok, confessamos que é fácil fazer a combinação de camisa azul com um jogo de terno. O truque, no entanto, é fugir dos modelos clássicos como os pretos e azuis escuros e investir nos conjuntos bege, que combinam com os dias solares e quentes.

Se forem de linho, mais confortável ainda! Para deixar o visual ainda mais interessante (e se a ocasião deixar, é claro), troque a calça social por uma versão casual, de tom semelhante. Estiloso e sofisticado na medida certa.


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar

Camisa, jeans e bota

E já que estamos falando de situações casuais, vale também combinar a camisa azul com uma calça jeans. Tente deixá-la por cima da calça para uma produção mais despojada. Combiná-la com uma bota, em vez de um tradicional sapato brogue ou oxford, também trará um ar cool ao visual. Você pode deixar os botões abertos, fazendo da peça uma sobreposição, e usá-la com uma camiseta básica por debaixo. Adicione acessórios, como relógios e pulseiras, e você está pronto para um passeio pelas ruas da cidade – ou aqui no Cidade Jardim.


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar

Debaixo do suéter

Para os dias mais frios e um visual refinado, vale colocar a camisa azul por debaixo de um suéter – que pode, aliás, ser da mesma cor. Brinque com os tons e combine diferentes azuis, do claro ao escuro. Uma produção monocromática é tiro certo para um ar sofisticado sem esforço.


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar