Por Chames Oliveira

Já é clichê dizer que detalhes podem transformar completamente um visual. No entanto, algumas vezes, focamos tanto nas roupas que esquecemos o quanto os acessórios são poderosos e fazem, sim, a diferença.

Para os dias corridos, invista em algo tão simples quanto uma presilha de cabelo, e voilá, você estará pronta para enfrentar a rotina de trabalho em grande estilo. E é exatamente pela praticidade que os acessórios de cabelo são grandes favoritos: fáceis de incorporar à produção, eles ainda dão uma mãozinha para deixar os fios no lugar.

Selecionamos algumas das principais tendências do momento para você conhecer – e adquirir – já! Conheça abaixo as nossas principais apostas:

Fivelas

As fivelas são as queridinhas do momento! O acessório, até então deixado de lado, ganhou a moda novamente e está fazendo a cabeça de muitas mulheres – literalmente. A Alexandre de Paris, marca francesa especializada em acessórios para o cabelo, investe em modelos que vão dos mais delicados, com flores e laços, aos marcantes, com metais e pedraria.


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar

 

Tiaras

Assim como a fivela, a tiara também marcou presença nas passarelas internacionais e invadiu o guarda-roupa das antenadas. O acessório clássico ganhou versões descoladas e modernas, como as feitas de pano (e até de jeans!) ou de acrílico.


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar

 

Presilhas

Já parte da coleção de grande parte das mulheres, as presilhas são ótimas substituições para os amarradores. Além de serem mais gentis para os fios, sem deixar o cabelo marcado, elas também chamam atenção pelo design. A versão de camélia, da Alexandre, é um destaque da marca.


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar

 

Pentes

Tradicionais, os pentes também podem ser incorporados para turbinar um penteado. Sem fecho, o acessórios pode ser utilizado em coques, rabos de cavalo ou até mesmo nos fios soltos, jogando-os para uma das laterais, por exemplo.


Comprar


Comprar


Comprar


Comprar